quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Especial Pele: 5 dicas para massagem facial !


1. Prepare o ambiente

A massagem facial ajuda reativar a circulação e a aliviar pontos de tensão no rosto. Portanto, no momento da massagem, relaxe: desligue o celular, pare de pensar nos problemas e coloque uma música tranquila.

2. Toques diferentes para cada ponto

Comece usando a ponta dos dedos pra direita e pra esquerda na sua testa. Desça dando tapinhas leves nas suas têmporas. Massageie o arco das sobrancelhas, do meio para fora. Belisque as bochechas e use os polegares pra fazer movimentos circulares nas laterais do nariz. A ideia principal é desmanchar a dureza das expressões.

3. Momento da massagem

A massagem pode ser feita na hora em que você acorda, ou quando chega em casa depois de um dia estressante. O importante é fazer a limpeza de pele antes, e utilizar um hidratante de rosto pra ajudar os dedos a deslizarem. Você ainda pode esticar a massagem até o pescoço e o colo.

4. Ginástica facial

A ginástica facial trabalha a musculatura do rosto e suavisa marcas de expressão. Segure as expressões por 3 segundos e depois relaxe as feições: arregale os olhos, faça biquinho, coloque os lábios para dentro, sorria, olhe para cima…

5. Aplique o protetor solar

Não adianta estar com o rosto relaxado e não cuidar da proteção contra a exposição solar e poluição. Então, depois da massagem, se for sair de casa, aplique protetor solar nas áreas de exposição do sol.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário