quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Força na Peruca

Oii minhas queridas, lindas e fashions leitoras, hoje têm uma novidade que eu acho que vocês vão gostar. O blog está com uma nova série de postagens, alem dos tutoriais de maquiagem, agora vamos ter tutoriais de penteados =))Eu espero que vocês consigam entender, mais qualquer dúvida é só perguntar pra gente através dos comentários.
O primeiro tutorial é de um penteado para investir no natal, ou até mesmo no ano novo, ele parece ser um pouco complicado, mas na verdade é bem fácil, você só precisa ter um pouco de paciência. Então vamos lá:

-Antes de começar o penteado, fiz chapinha no cabelo, desse jeito é mais fácil de visualizar o penteado e da um efeito bem lindo.
-Depois da chapinha feita no cabelo, separei algumas mechas e prendi, para realizar o penteado. A flecha de cor laranja é a mecha que vamos utilizar para fazer um “topete”, e as flechas vermelha e verde, vão servir para fazer tranças embutidas laterais.


-Vamos fazer as tranças embutidas laterais. Soltei a mecha lateral (reservada para as tranças) e dividi ela em 3 partes, uma pequena parte na frente (linha vertical) para o início da trança, e com o resto, reparti no meio (linha vertical). Desse modo podemos pegar a mesma quantidade de cabelo dos dois lados da trança e ela fica reta.

-Repita o processo do outro lado, e prenda as duas tranças, juntando-as com um elástico (aqueles de silicone mesmo).














-Agora vamos fazer o topete. Solte a mecha do cabelo e comece separando mechas de traz para frente, desfiando com um pente e passando fixador. Pra quem não sabe como desfiar o cabelo: separe uma mecha e vá penteando-a de cima para baixo (repita este processo várias vezes até o cabelo ficar bem bagunçado na raiz). ATENÇÃO: a ultima mecha do cabelo nessa parte (a que fica na frente) NÃO deve ser desfiada, pois é ela que irá cobrir o topete e deixar ele bem arrumado.



-O topete deve ficar por cima das tranças, solto. No meu caso, resolvi colocar alguns pontos de luz para ajudar a prender, e não fiz o topete muito alto porque tenho um rosto fino, e isso iria alongar ele ainda mais e também deixei a minha franja solta, mais quem preferir pode prender também. Quem não tiver o rosto fino como o meu, faça ele beem alto, que pode ter certeza, vai ficar um ARRASO!! O resoltado é esse:




Meninas, é isso. Espero que vocês tenham gostado, e tentem fazer nessas festas de fim de ano que vai ficar lindo. Beijinhos- Barbara Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário