sábado, 8 de outubro de 2011

Channel aquática

    A semana de moda parisiense chega ao fim hoje, e depois de um mês inteiro, começando por NY, passando por Londres e Milão, alguém tem alguma dúvida que o desfile da Chanel é o show, literalmente falando, mais aguardado da temporada? O Grand Palais, com seu pé direito colossal é o palco perfeito pra toda a cena criada por Karl Lagerfeld.
E a contar pela foto acima, fica claro a homenagem ao mundo de Bob Esponja e Pequena Sereia. Poisé, o desfile da Chanel foi ao fundo do mar. Só mesmo Karl pra transformar um desfile com referências óbvias, em algo intrigante. Sejam nas profusões de pérolas e madrepérolas até no-balanço-do-mar, reproduzido em algumas das peças.
Além da inspiração oceânica, outra referência foi da arquiteta Zaha Hadid, que é iraquiana e tem grande apreço pela sinuosidade, movimento e ultraje da forma. E são nesses pequenos detalhes orgânicos, que Karl também recheou sua coleção.

Agora se as roupas são demais pra gente, uma bolsinha é até um caso a se pensar, e o que Karl aprontaria pra seguir a linha editorial aquática da coleção? É claro que ele faria uma bolsa de concha (ou ostra?), literalmente...

O povo vai penar pra criar uma versão inspired genérica, mas reza a lenda (na realidade, o twitter), que garrafas pets já estão sendo experimentadas para fins fashionísticos. Vamos observar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário