terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Slow Fashion!

Oi meninas, já conhecem o Slow Fashion ?!  É a nova tendência para 2012!

        Slow Fashion: na contramão das fast-fashion!

A ideia é reduzir a quantidade de tecido que vai para o lixo e muitas vezes contribuindo para a degradação ambiental! Surgiu na Europa e virou FEBRE por lá! O chamado slow fashion é o movimento que mostra aos consumidores que menos pode ser MAIS!

“As pessoas estão obcecadas pelo novo. Só sabem colocar o cartão de crédito na máquina para gastar dinheiro”, diz Kate Fletcher, consultora de moda sustentável. 
Além de pregar um equilíbrio maior no consumo, o slow fashion defende marcas éticas e propõe algumas mudanças de hábitos, como ir às compras em brechóstrocar peças com os amigos e alugar bolsas de luxo, ao invés de comprar.No Brasil, o estilista Jefferson Kulig aposta na moda sem exageros. Ele diz que o guarda-roupa deve ter mais peças clássicas duráveis e menos espaço para tendências passageiras.




Eai o que acharam?! Procurem saber mais sobre o Slow Fashion!


RECADINHO: A equipe Para&Repara deseja um ótimo e próspero Ano Novo para todos os leitores. Que 2012 seja um ano maravilhoso e cheio de moda para todos ! haha

O blog também entrará num pequeno recesso, nós da equipe estaremos viajando mas logo logo voltamos com muuuuuuuuita coisa nova pra vocês se antenarem! rs =)

Beijinhos, Feliz 2012!!!!!!!! Ana Paula Bassanezi ;*




sábado, 24 de dezembro de 2011

Esmalte da semana! =)

Oi meniiinas! Hoje o meu esmalte está em clima natalino! Usei esmalte vermelho (no caso: 'Paixão' da Colorama) e fiz uma Inglesinha bem grossa nas pontas das unhas, e por cima passei uma camada caprichada de esmalte 3D (aquele da Big Universo, que eu já tinha comentado nesse post aqui!)






Espero que vocês tenham gostado meninas, é super fácil de fazer... é só tentar! hehe ; Me falem o que acharam nos comentários! 

E aproveitando que o clima é de Natal, a Equipe Para&Repara deseja um Feliz Natal a todos, muita saúde e paz.. Que Deus abençoe muito a vida de vocês e a nossa também rs! Boas Festas a todos e um Próspero Ano Novo! =))

Beijinhos, Ana Paula Bassanezi ;*

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Força na Peruca

Oii minhas queridas, lindas e fashions leitoras, hoje têm uma novidade que eu acho que vocês vão gostar. O blog está com uma nova série de postagens, alem dos tutoriais de maquiagem, agora vamos ter tutoriais de penteados =))Eu espero que vocês consigam entender, mais qualquer dúvida é só perguntar pra gente através dos comentários.
O primeiro tutorial é de um penteado para investir no natal, ou até mesmo no ano novo, ele parece ser um pouco complicado, mas na verdade é bem fácil, você só precisa ter um pouco de paciência. Então vamos lá:

-Antes de começar o penteado, fiz chapinha no cabelo, desse jeito é mais fácil de visualizar o penteado e da um efeito bem lindo.
-Depois da chapinha feita no cabelo, separei algumas mechas e prendi, para realizar o penteado. A flecha de cor laranja é a mecha que vamos utilizar para fazer um “topete”, e as flechas vermelha e verde, vão servir para fazer tranças embutidas laterais.


-Vamos fazer as tranças embutidas laterais. Soltei a mecha lateral (reservada para as tranças) e dividi ela em 3 partes, uma pequena parte na frente (linha vertical) para o início da trança, e com o resto, reparti no meio (linha vertical). Desse modo podemos pegar a mesma quantidade de cabelo dos dois lados da trança e ela fica reta.

-Repita o processo do outro lado, e prenda as duas tranças, juntando-as com um elástico (aqueles de silicone mesmo).














-Agora vamos fazer o topete. Solte a mecha do cabelo e comece separando mechas de traz para frente, desfiando com um pente e passando fixador. Pra quem não sabe como desfiar o cabelo: separe uma mecha e vá penteando-a de cima para baixo (repita este processo várias vezes até o cabelo ficar bem bagunçado na raiz). ATENÇÃO: a ultima mecha do cabelo nessa parte (a que fica na frente) NÃO deve ser desfiada, pois é ela que irá cobrir o topete e deixar ele bem arrumado.



-O topete deve ficar por cima das tranças, solto. No meu caso, resolvi colocar alguns pontos de luz para ajudar a prender, e não fiz o topete muito alto porque tenho um rosto fino, e isso iria alongar ele ainda mais e também deixei a minha franja solta, mais quem preferir pode prender também. Quem não tiver o rosto fino como o meu, faça ele beem alto, que pode ter certeza, vai ficar um ARRASO!! O resoltado é esse:




Meninas, é isso. Espero que vocês tenham gostado, e tentem fazer nessas festas de fim de ano que vai ficar lindo. Beijinhos- Barbara Botelho

domingo, 18 de dezembro de 2011

Make: natal

Olá meninas, esse mês o blog está cheio de passo a passo pra você arrasar nas festas de fim de ano. Dessa vez, fiz um make para o Natal, inspirado em todo aquele glamour que bate na porta quando chega o natal. Esse make é simples, fácil de fazer  e você pode fazer ele utilizando outras cores também. Vamos ao passo a passo:
A primeira coisa a fazer é aplicar uma sombra dourada em toda a pálpebra móvel.





Depois, apliquei uma sombra cobre no canto externo do olho, fazendo aquele famoso V deitado, bem esfumaçado.



Em seguida, escureci o make com um marrom, mas ainda mantendo a cartela de cores cobre. 


Fenalizei o make com um traço fino de deliniador fazendo aquele olho "gatinho", passei iluminador em baixo da sobrancelha, apliquei muuito rímel e retoquei a sobrancelha com uma sombra da mesma cor do cabelo da modelo.


O resultado do make é esse:


Meninas, na cor do batom, preferi passar um vermelho para realmente entrar naquele clima de natal, mas se vocês não gostarem, podem passar a cor que quiser, ou até mesmo um simples gloss.





Espero que vocês tenham gostado! Como eu disse, esse make é fácil, e você pode mudar as cores e usar em outras ocasiões. Beijinhoos meninas, Barbara Botelho

Modelo: Ana Flávia Prudêncio

domingo, 11 de dezembro de 2011

Make: ano novo

Oiee, vim mostrar para vocês hoje, um tutorial de make já pensando no ano novo. Essa é uma época do ano muito boa, cheia de festas e glamour, por isso o meu make foi baseado em brilho e em desejos para o próximo ano.

Começo a maquiagem aplicando uma sombra prata liquida em toda a pálpebra, o que vai ajudar na fixação da maquiagem (quem não tiver, não precisa se preocupar! Esse efeito de ajudar a fixar a maquiagem, também pode ser feito com um pouquiiinho de gloss, assim como eu mostrei na outra postagem de make)


Em seguida vou aplicando uma sombra branca, deixando uma camada fina. Por cima dessa camada, apliquei asa de borboleta branca (pra quem não sabe, asa de borboleta é um sompra em pó beeeem brilhante que ilumina bastante o olho) A intenção aqui, era deixar a pálpebra beeem branca mesmo, para entrar nesse clima de ano novo.

Depois, dei uma leve marcada no côncavo com uma cor metálica.


Gente tenho uma óootima dica pra vocês!! Nesse make resolvi fazer um olho beeem gatinho, e para facilitar a fazer o traço, coloquei um pedaço de durex na lateral hahaha, por inclível que pareça isso ajuda mesmo. Nessa foto da pra ver bem o côncavo marcado.

E o resultado dessa dica:

Continuando... Em baixo resolvi aplicar um traço da cor azul, representando as minhas esperanças para o ano que está chegando. O significado da cor azul é: produz segurança, compreensão. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança e tranquilidade. Mas se você tem outro propósito para 2012, pode brincar com as cores e escolher uma que represente o que vc deseja.


Muita atenção e cuidado quando vocês forem fazer esse traço colorido em baixo, pois ele deve ir até o traço do deliniador.


Finalizei passando rímel, muuuito rímel, lápis preto no canal da lágrima em cima só (quem não conseguir, não tem problema, pode deixar sem mesmo), passando iluminador na área em baixo da sobrancelha e também, retocando ela com sombra marrom.



O resoltado final é esse:








 Meninas, do mesmo jeito que vocês podem brincar com a cor do traço em baixo, vocês podem brincar com a cor do batom, pois esse make vai bem com quaquér tom e cor de batom! Eu optei em usar esse batom vermelho bem vivo, para alegrar um pouco mais o make, mas quem achar que é de mais, um batom nude também fica muito bom

Espero que vocês tenham gostado meninas, e tentem fazer em casa, pois esse make só parece complicado, mas na verdade não é! Beijinhoos, Barbara Botelho

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quem esteve! : Desfile Glam 4u


Local do desfile, e doações.















Cocktail após o desfile.














 Alguns convidados.





















Beijinhos ;*

Happy New Year by: Glam 4u

Quinta feira passada (1 de dezembro), a A.Yoshii juntamente com a loja MANU e Glam 4u prepararam uma noite de festas para o lançamento da revista Glam 4u Edição Especial festas 2011 e a equipe Para & Repara esteve lá para conferir tudo que rolou. Para o lançamento da revista, as grifes Manu, Santa Lolla, Maria Dolores, Mon Petit e Glam 4u desfilaram na passarela do show room A.Yoshii em prol de fazer um Natal mais feliz para as crianças carentes, pois a entrada do evento, foi um brinquedo novo ou usado para ser doado.
Confiram algumas fotos do desfile:








Convidadas da dona:


Beijinhos ;*